1 de outubro de 2007

Fique


Fique
maria da graça almeida

A você- que, com pele ardente e olhos brilhantes,
ensinou-me a doce urgência de encantar;
com braços miúdos provou-me que para crescer,
o amor não precisa de espaço;
com tenra idade e graça incomum,
doou-me a musicalidade da mais ingênua gargalhada;
que me fez experimentar o gosto
do exercício do amor incondicional
- eu só peço: fique!
Não se ausente.
Juro que meus olhos lhe abrirão
os mais firmes e coloridos caminhos.
Minha vivência tratará de seu aprendizado,
enquanto um diamante a ser, com zelo
e delicadeza, lapidado.
Minha dedicação lhe oferecerá a certeza
de que nunca estará sozinho.
Fique! Em meu peito lhe construirei um pódio
onde diariamente comemorará a conquista
do primeiro lugar no campeonato da felicidade
e receberá o troféu do afeto permanente.
Não bata as asas. Não se iluda com a altitude.
Muitas vezes, é o pé no chão que nos mostra
a verdadeira direção da liberdade. Fique!
Desça da idéia de voar.
O passeio pelo ar não deixa pegadas, nem pistas.
Os percursos que não permitem rastros
tornam a jornada improfícua.
Não se apresse em me deixar.
Venha! Dê-me suas mãos.
Seu pequeno ser instalou-se
no maior lugar do meu coração.
Fique!

Nenhum comentário: